segunda-feira, 14 de julho de 2014

ANÁLISE FURIOUS FISTS
TERCEIRA PARTE

Já tem um bom tempo que não posto nada, mas já estou arrumando novas postagens para Agosto e espero que todos gostem.
Não percam mais uma postagem do TOP 10, artigos sobre Pokémons no Japão e ainda o desafio dos 10 do qual irei mostrar bases de decks que tenham o preço de até 10 reais.
Em Agosto!!!
Agora, voltando em nossas análises de Furious Fists, segue mais algumas cartas que terão decks bem legais.



Aurorus e Tyrantrum
Volta ao passado

Confesso que esperei muito para ter um Pokémon com o formato de um T-Rex e Tyrantrum supriu minhas expectativas. Com o lançamento da carta Suporte Fossil Researcher será bem mais fácil colocar as duas pré-revoluções de Aurorus e Tyrantrum. Com o Suporte você pode procurar no seu deck por até 2 Pokemon com o nome "Amaura" ou "Tyrunt" e colocá-los em seu banco.
Agora o que os torna tão especiais para você usar um suporte para pegar Pokémons Fósseis?
O Aurorus tem uma habilidade interessante, pois caso você tenha algum deste Pokémon no campo, todos os seus Pokémons de água que possuem alguma energia de água terão 20 a menos de ataques do oponente, ou seja, caso você tenha quatro Aurorus, todos seus Pokémons podem ter uma resistência de 80 de ataque. Com a Habilidade do Blastoise, fica fácil você energizar seus Pokémons e acredito que poderá ter um deck apenas com Aurorus e Blastoise, pois com 4 energias o seu Aurorus bate 70 e o Pokémon do Oponente fica adormecido.
E não poderia esquecer do Tyrantrum, que não tem Habilidade, porém seus dois ataques são bem fortes. O primeiro ataque, com três energias, bate 60 e caso o Pokémon defensor do oponente tenha alguma energia especial ligada, esse ataque faz mais 90 de danos, somando são 150 de ataque. Caso você tenha algum Muscle Band ou Silver Blangle, você poderá nocautear qualquer Pokémon do oponente. E seu segundo ataque, com quatro energias, você bate 150 e não poderá atacar no próximo turno.
Com algumas cartas especificas você poderá fazer bem rápido os dois Pokémons fósseis e usar toda a força deles. Temos poucos decks que usam cartas fósseis.

Os Principais Pokémons Lutadores
Uma Rocha para os Oponentes

Até o momento, tivemos poucas cartas do tipo Lutador / Rocha que estiveram em decks fortes e estruturados, entre eles encontramos Landorus Ex, Terrakion Ex, Terrakion Vingança, Groudon Ex e até o Excadrill Ex. Mas nada que tivéssemos um deck forte só com Pokémons Lutadores, pois são Pokémons com ataques pesados pela quantidade de energia necessária. Com a nova coleção, esse tipo de Pokémons irá ganhar novas estratégias, tanto com Pokémons, como também com Itens e Suportes.

O primeiro Pokémon é o Machamp, que tem uma Habilidade que dá mais 20 de ataque aos seus Pokémons de Pedra, além dele, temos a energia especial Strong Energy que dá mais 20 de ataque aos seus Pokémons Lutadores e por último o estádio Fighting Stadium dá mais 20 de ataque em Pokémons Ex. Com essas cartas, você consegue com apenas uma energia no Landorus Ex bater 90 no Pokémon Oponente (30 do ataque + 20 da habilidade do Machamp + 20 pela energia especial + 20 pelo estádio = 90) e você ainda pode colocar Muscle Band, ter mais Machamp, etc. Resumindo, com alguns recursos você gastará poucas energias para tirar muitos pontos de defesa do oponente.

Um dos melhores Pokémons dessa coleção é o Landorus, do qual com uma energia você tira 20 de HP do Oponente e ainda pode pegar uma energia básica do descarte e colocar em um dos seus Pokémons do banco. Com este ataque você terá mais agilidade na energização dos seus Pokémons e por não ter restrição de qual energia que pode buscar (como no Yveltal que só busca energia dark) ele será usado em outros decks. Seu segundo ataque também é muito bom (é igual o segundo ataque do Terrakion que tira 90 de HP).




Temos também o Hawlucha que tem uma habilidade fraca (não se aplica fraqueza nem resistência nos seus ataques), porém contra um Pokémon Ex o seu ataque pode ser decisivo. Com apenas uma energia de Lutador, Hawlucha bate 60 no Pokémon do oponente caso ele seja EX. Com o estádio, mais muscle band mais energia especial ele consegue tirar 120 de HP. O mesmo dano que o Bouffalant dá em Pokémons Ex, porém com menos energias (Bouffalant usa três energias incolores).





E por último dos Pokémons Lutadores e talvez os mais importantes, temos o Lucario Ex e o M. Lucario EX. Com o Lucario Ex temos um retorno de três ataques, do qual o primeiro com uma energia você ataque 30, o segundo com duas energias você tira 60 do oponente e compra cartas até ter 6 cartas nas mãos e o terceiro ataque você tira 100 de danos. Acredito que serão mais usados os dois primeiros ataques, porém com essa dinâmica de três ataques, você pode energizar seu Lucario EX e atacar antes de Mega Evoluir.


O M. Lucario tem um ótimo ataque e com poucas energias ligadas (três energias lutadoras) você ataca 140 e ainda descarta uma energia do oponente. Um forte ataque e sem ter nenhum condição, pois em ataques que tenham mais de 120, todas as cartas tem condições desfavoráveis ao controlador, como descartas cartas do topo, dar 10 de danos em todos seus Pokémons do banco ou até não atacar no próximo turno.

sábado, 5 de julho de 2014

SEGUNDA PARTE

Irei continuar a análise das cartas da próxima coleção. E a intenção é preparar todos antes de  comprar as novas cartas para montar um deck.


Blaziken
O chute em chamas

Além de ser uma carta com uma ilustração muito bonita o Blaziken tem um ataque muito forte. Seu segundo ataque com quatro energias (duas de fogo e duas incolores) você deve descarte 2 Energia e escolher um dos Pokémon do seu oponente e fazer 150 de dano ao Pokémon (Não aplique Fraqueza e Resistência ao danificar o banco). Até hoje tínhamos apenas o Raikou Ex que atacava o banco do oponente com um dano de 100, os outros danos de Pokémons que atacam no banco era bem menores como o ataque do Zebstrika ou do Zapdos.
Com a força do deck VirGen (Virizion e Genesect), ter Pokémons de fogo é muito bom, além da força que a coleção Flashfire trouxe para esse tipo de Pokémons. Acredito que o Blaziken combará muito com Emboar com Habilidade, do qual você pode ligar quantas energias de fogo quiser por turno. O primeiro Emboar BW lançado também tinha um ataque de 150 e descartava duas energias, porém atacar o banco pode ser uma surpresa para o adversário.
No deck também poderá ser usado o Pyroar, que tem uma habilidade incrível de não receber danos de Pokémons Básicos. Um grande problema para o Blaziken pode ser o Mr. Mime e o novo ginásio “Mountain Ring” que impedem ataques nos Pokémons do banco, porém você pode ter cartas para combater as duas e sair atacando os Pokémons mais estratégicos no banco do oponente.



Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath e Politoed
Uma Família unida

Umas das estratégias mais interessantes e talvez a mais divertida da coleção. A família do Poliwag poderá dar vários danos com pouco ou talvez nenhuma energia, isso graças à habilidade do Politoed do qua
l enquanto ele estiver no jogo, você pode ignorar todas as exigências de energia Incolor nos custos de ataque do seu Poliwag, Poliwhirl e os ataques de Poliwrath. Isso é ótimo, pois o primeiro ataque do Poliwrath dá 60 mais trinta em um Pokémon do banco do oponente e usa três energias incolores, com a habilidade de Politoed você não precisaria ligar nenhuma energia para dar este ataque.
Uma carta que poderá entrar neste deck é o Miltank que com uma energia ataca 10 mais 70 de ataque caso você tenha algum Pokémon estágio 2 no seu banco. Outra carta é a Celebi Ex que deixa você usar qualquer ataque dos seus Pokémons dos estágios  anteriores. O Poliwhirl tem um ataque que bate 50 mais 50 caso o oponente já tenha algum dano.


Seismitoad-EX
Travando os Itens do Oponente
Já percebemos que travar os itens do Oponente é uma grande estratégia como os decks de Zebstrika, Gothitelle, Dragonite e Trevenant. Mas o que eles tem em comum e que pode prejudicar a estratégia? Eles demoram a começar a ter o efeito, pois todos eles precisam ser evoluídos e ter que atacar ou ser o Pokémon atacante para fazer o efeito. Com o Seismitoad-Ex será diferente pois com duas energias incolores (com uma energia dupla) você poderá tirar 30 do oponente e ele não poderá usar itens no próximo turno. Não é um dano expressivo, porém com o Muscle Band e Hypnotoxic Laser / Virbank você poderá dar até 80 de ataque no oponente.
Sem usar itens você também poderá ficar despreocupado com Ace Spec e outros itens que podem te prejudicar. Além de poder colocar um Garbodor no Banco e também travar o uso de habilidades do Oponente.
Acredito que teremos alguns decks com Seismitoad-Ex e espero que essa carta não saia muito cara para ser mais acessível aos jogadores.



PRIMEIRA PARTE

Olá. Hoje começarei com minha análise das cartas de “Furious Fists” que chega às lojas americanas em 13 de agosto.

Estou com uma grande expectativa, pois essa coleção trará muitos decks diferentes e fortalecerá outros.

Abaixo a analise das cartas com possíveis decks e combinações.


Victreebel
 Um forte aliado para Ninetales

Victreebel tem uma habilidade muito boa, uma vez durante seu turno, você pode descartar uma energia de Grama que esteja ligada a um Pokémon e se fizer isso o Pokémon Ativo do oponente é Envenenado e Confuso.
Apesar de ser um Pokémon estágio 2, Victreebel pode ajudar muito o deck de Ninetales. Ele tem um efeito muito parecido com o Amoonguss de BW  Next Destinies, do qual ao evoluir você deixa o oponente Envenenado e Confuso.
Como Ninetales usa apenas uma energia para atacar, você pode colocar energias extras de grama nos seus Pokémons para usar o efeito de Victreebel e conseguir bater 120 com Nineteles e caso tenha o Virbank no jogo e Muscle Band você ataca 170 nocauteando vários EX.
Talvez não veremos essa carta nos decks de campeonatos, mas ela poderá ser usada em outros decks para atrapalhar o oponente e conseguir fazer mais danos.


Heracross-EX e M. Heracross-EX
Recuperação Total

O Heracross-Ex talvez seja um dos Ex mais fracos dessa coleção, pois seus ataques exigem mais de uma energia para começar os danos e não tem grande impacto no oponente (primeiro ataque faz 40 de dano e os ataques do oponente faz menos 20 de danos durante o próximo turno e o segundo faz 80 e caso você queira fazer mais 40 ele terá que fazer 20 de danos em si mesmo). Mas o grande atacante é o M Heracross-EX que com três energias faz 180 de dano e para cada marcador de dano nele, o ataque faz menos 10 de danos ao Pokémon Ativo do seu oponente.
Com o ataque de 180, você consegue nocautear qualquer EX que não tenha nenhum equipamento que reduz ou aumente o HP dele. E para curar o M Heracross-Ex o que mais tem são cartas para isso.

Serperior e Reuniclus –Essa dupla ainda são uma ótima estratégia para tirar todos os danos dos seus Pokémons.
Cherrim – Com sua habilidade de “Cura bom tempo” você pode curar 20 de danos por turno de um Pokémon que tenha uma energia de grama ligada nele.
Dusknoir (XY) e Máxima Poção – Com o Dusknoir você pode mover todos os danos de um Pokémon e colocar nele e com a Máxima Poção você pode curar todos os danos.
Herb Energia (Energia Especial) – Essa energia só pode ser ligada em Pokémons de grama e você pode curar 30 de danos do Pokémon e ela vale como energia de Grama.

Acredito que teremos vários decks com o M Heracross-Ex e com várias combinações como Virizion e Genesect. Vamos esperar para ver o que acontecerá.


Magmortar e Electivire
Os punhos de Fogo e Trovão

Para mim o melhor deck que pode sair na nova coleção, pois tem várias cartas que ajudarão esses dois Pokémons. O Magmortar tem dois ataques ótimos, seu primeiro com uma energia bate 30 e pode pegar uma energia de fogo da pilha de destaque e anexar a ele. Seu segundo ataque é o melhor do qual ataca 80 e caso tenha um Electivire no banco ele ataca mais 80 somando o ataque é de 160 e com um Muscle Band você consegue tirar 180 no Pokémon defensor. Já o Electivire bate com uma energia elétrica 20 mais 20 por cada energia ligada nos seus Magmortar.
Os dois tem um forte combo, pois o Magmortar para usar seu segundo ataque precisa de 4 energias e caso ele esteja no banco pronto para atacar o próprio Electivire atacará 100 só com um Magmortar com energias ligadas. Os dois também podem ser buscados com bola pesada, pois tem recuo de 3 energias.
Para conseguir ligar rápido as energias do Magmortar uma ótima opção é o Suporte Blacksmith que pode buscar duas energias de fogo da pilha de descarte e anexar em um Pokémon e para aumentar os danos acho que nada melhor que Muscle Band.
Uma das criticas a essas cartas foi a quantidade de HP que pode ser resolvida com estádio “Training Center” que também será lançado em “Furious Fists”. Como ele seus pokémons estágio 1 e estágio 2 com HP completo aumentam em 30. Com este estádio seus Pokémons ficam com 150 de HP.
Outro detalhe deste combo é a fraqueza do qual os dois conseguem bater. Ao mesmo tempo que você pode ter fraqueza com pokémons de água você pode ter vantagem com seu Electivire.