sábado, 5 de julho de 2014

SEGUNDA PARTE

Irei continuar a análise das cartas da próxima coleção. E a intenção é preparar todos antes de  comprar as novas cartas para montar um deck.


Blaziken
O chute em chamas

Além de ser uma carta com uma ilustração muito bonita o Blaziken tem um ataque muito forte. Seu segundo ataque com quatro energias (duas de fogo e duas incolores) você deve descarte 2 Energia e escolher um dos Pokémon do seu oponente e fazer 150 de dano ao Pokémon (Não aplique Fraqueza e Resistência ao danificar o banco). Até hoje tínhamos apenas o Raikou Ex que atacava o banco do oponente com um dano de 100, os outros danos de Pokémons que atacam no banco era bem menores como o ataque do Zebstrika ou do Zapdos.
Com a força do deck VirGen (Virizion e Genesect), ter Pokémons de fogo é muito bom, além da força que a coleção Flashfire trouxe para esse tipo de Pokémons. Acredito que o Blaziken combará muito com Emboar com Habilidade, do qual você pode ligar quantas energias de fogo quiser por turno. O primeiro Emboar BW lançado também tinha um ataque de 150 e descartava duas energias, porém atacar o banco pode ser uma surpresa para o adversário.
No deck também poderá ser usado o Pyroar, que tem uma habilidade incrível de não receber danos de Pokémons Básicos. Um grande problema para o Blaziken pode ser o Mr. Mime e o novo ginásio “Mountain Ring” que impedem ataques nos Pokémons do banco, porém você pode ter cartas para combater as duas e sair atacando os Pokémons mais estratégicos no banco do oponente.



Poliwag, Poliwhirl, Poliwrath e Politoed
Uma Família unida

Umas das estratégias mais interessantes e talvez a mais divertida da coleção. A família do Poliwag poderá dar vários danos com pouco ou talvez nenhuma energia, isso graças à habilidade do Politoed do qua
l enquanto ele estiver no jogo, você pode ignorar todas as exigências de energia Incolor nos custos de ataque do seu Poliwag, Poliwhirl e os ataques de Poliwrath. Isso é ótimo, pois o primeiro ataque do Poliwrath dá 60 mais trinta em um Pokémon do banco do oponente e usa três energias incolores, com a habilidade de Politoed você não precisaria ligar nenhuma energia para dar este ataque.
Uma carta que poderá entrar neste deck é o Miltank que com uma energia ataca 10 mais 70 de ataque caso você tenha algum Pokémon estágio 2 no seu banco. Outra carta é a Celebi Ex que deixa você usar qualquer ataque dos seus Pokémons dos estágios  anteriores. O Poliwhirl tem um ataque que bate 50 mais 50 caso o oponente já tenha algum dano.


Seismitoad-EX
Travando os Itens do Oponente
Já percebemos que travar os itens do Oponente é uma grande estratégia como os decks de Zebstrika, Gothitelle, Dragonite e Trevenant. Mas o que eles tem em comum e que pode prejudicar a estratégia? Eles demoram a começar a ter o efeito, pois todos eles precisam ser evoluídos e ter que atacar ou ser o Pokémon atacante para fazer o efeito. Com o Seismitoad-Ex será diferente pois com duas energias incolores (com uma energia dupla) você poderá tirar 30 do oponente e ele não poderá usar itens no próximo turno. Não é um dano expressivo, porém com o Muscle Band e Hypnotoxic Laser / Virbank você poderá dar até 80 de ataque no oponente.
Sem usar itens você também poderá ficar despreocupado com Ace Spec e outros itens que podem te prejudicar. Além de poder colocar um Garbodor no Banco e também travar o uso de habilidades do Oponente.
Acredito que teremos alguns decks com Seismitoad-Ex e espero que essa carta não saia muito cara para ser mais acessível aos jogadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário